FOTO: Redação
Atletas de Riomafra participaram no último domingo(26) em Camboriú do Campeonato Mundial de Powerlifting GPC 2025, onde estiveram entre os principais atletas de nível internacional. Luiz Edoardo Gondro e William Koster foram campeões em 2024, na Eslováquia em diferentes categorias. Além desles também estiveram presentes Ulisses Buch e Márcio Ruiz Paloma. A competição reuniu mais de 900 atletas de 22 países.
O evento demonstra o crescimento do levantamento de peso no Brasil e destaca Santa Catarina na organização de competições esportivas de nível internacional. Com Disputas acirradas, o torneio movimentou o turismo e reforça a importância do incentivo à prática esportiva. A competição ocorreu no Clube Maria’s
O Powerlifting é um esporte de força em que os atletas competem para levantar a maior carga possível em três modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. Além da disputa completa, também há provas individuais de cada modalidade — conhecidas como Single Lift — e a categoria especial PowerBiceps, que testa a força no exercício de bíceps curl. As disputas são divididas por faixas de peso e idade, com participantes a partir dos 13 anos, sem limite máximo.
Os atletas riomafrenses se destacaram trazendo medalhas pra casa
Willian Schultz se consagrou como vicecampeão de supino erguendo a marca de 152,5 kg e tendo 75 kg de peso corporal.
Marcio Ruiz Paloma consagrou campeão de supino erguendo a marca de 155kg e tendo 82,5 kg de peso corporal.
Ulisses Buch consagrou campeão erguendo 115 kg e tendo 82,5 kg de peso corporal.
Luiz Edoardo Gondro consagrou campeão erguendo a marca de 135kg e tendo 67,5 kg de peso corporal